O blog Acessibilidade Ônibus Recife surgiu de um questionamento, de uma inquietação. Como deve ser para um deficiente pegar ônibus em nossa Região Metropolitana? Considerando as dificuldades das próprias vias e o próprio deslocamento, além da própria acessibilidade (ou falta dela) em muitos veículos, decidi abordar o tema num trabalho acadêmico realizado para a disciplina Jornalismo Cordial, ministrada por Adriana Santana na Universidade Federal de Pernambuco.
Buscando inquietar e informar sobre uma questão tão delicada e que muitas vezes não é tratada com toda a humanização que deveria, eu, Ana Laura Farias, estudante de Jornalismo da UFPE, entrevistei Fernanda Gouvêa, Gerente de Relacionamento da Grande Recife; Luci Florenço de Aquino, João Pereira da Penha Filho e Ricardo Maranhão de Lima Pessoa, deficientes físicos, usuários dos ônibus com SET (Serviço Especial de Transporte) e moradores do Albert Sabin, conjunto residencial adaptado para deficientes, na cidade de Paulista.
Além disso, participei de uma conversa informal com Edson, autônomo da Avenida Conde da Boa Vista. Edson gentilmente aceitou que eu o filmasse na subida de um ônibus com SET, para mostrar aqui como é a operação dos ônibus especiais.
endereço: http://acessibilidadeonibusrecife.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caramba Ana Laura... um trabalhão você teve. Que legal esse seu esforço.
ResponderExcluir.
Show de bola.
.
davi lira